Trocas e Devoluções

Nossos produtos são produzidos sob encomenda para o cliente, atendendo suas necessidades específicas.
Não trabalhamos com estoque e, portanto, nenhum produto é igual a nenhum outro.

Por esta razão, não podemos realizar a troca, aceitar devolução ou restituir o valor, com exceção dos casos em que houver defeito de fabricação do produto, erro do pedido, ou avaria na embalagem.

Em caso de dúvida em relação a cores, qualidade, gramatura, etc, recomendamos que o cliente encomende uma amostra do produto (para os casos de Adesivos de Parede, Papeis de Parede e Adesivo Magnético) para que conheça e se certifique das características do material que deseja obter. Esta opção está disponível no próprio produto na seção de escolha de tamanho.

Além disso, oferecemos, na compra de cada amostra, um voucher, no valor da mesma (exceto frete) para a aquisição do material nas medidas finais.

Posso desistir do pedido no momento da entrega?

A recusa do seu pedido pode ocorrer pelos motivos descritos abaixo, mas este direito deve ser exercido no prazo de 07 dias úteis após a data do recebimento da encomenda, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que NÃO iniciada a instalação, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, o que não poderemos atender, por se tratar de produto produzido sob medida.

Não nos comprometemos a reimprimir o produto, caso o instalador não tenha seguido o manual com as orientações de instalação. É portanto extremamente importante que o material seja avaliado se está em perfeito estado antes do início da instalação.

Ao constatar um dos problemas abaixo, você deverá entrar em contato conosco, por e-mail com fotos do defeito, da avaria ou do problema e comunicar o ocorrido.

São motivos de recusa:

· Produto com avarias no transporte;

· Itens faltantes;

· Embalagem violada;

· Produto em desacordo com o pedido;

Se motivo da desistência for apenas insatisfação com o produto, não poderemos aceitar a devolução por se tratar de produto produzido sob encomenda.

Porém, visando atender suas expectativas, podemos produzir um novo produto a um valor correspondente a 70% do valor no site e parcelá-lo em até 12 x sem juros, desde que observado o prazo de 180 dias.
Para tanto você deverá entrar em contato conosco por e-mail.

Se a opção acima, ainda assim, não for satisfatória, temos parcerias com instituições sociais onde realizamos doações de nosso material excedente. Entre em contato conosco para que possamos agendar a retirada às nossas expensas. Você poderá acompanhar o processo de doação e inclusive escolher para qual instituição gostaria de fazer a doação.

Produto em desacordo com a encomenda, defeito ou avaria na embalagem, como proceder?

Todos os produtos são avaliados e checados pelo nosso departamento de controle de qualidade para que sejam enviados dentro dos nossos padrões de impressão e embalagem .

Constatado o defeito, o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal.

Em caso de reimpressão em virtude de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pela Nina Moraes Design, desde que devidamente comprovado o defeito.

Realizaremos uma inspeção para avaliação de defeito, dentro do prazo de até 07 dias úteis, a contar da data de recebimento do produto na empresa.

Caso não seja constatado nenhum defeito, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

Requisitos de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado de instalação do produto.

• Indícios de dano acidental.

Confirmado o problema no produto, após este prazo a Nina Moraes Design terá um prazo de 15 a 20 dias úteis para produção + prazo de transporte, a depender da localidade.

A Nina Moraes não se responsabiliza pela reimpressão de produtos com defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações de instalação ou de manutenção do mesmo, disponíveis no site e no manual enviado juntamente com a embalagem.

Não sendo o problema corrigido no prazo estabelecido acima, o cliente poderá optar pela restituição da quantia paga pelo produto.

Restituição dos valores

Havendo necessidade de restituição por se tratar de defeito não passível de ser atendido, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

Cartão de crédito: Para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão.

Boleto Bancário e PIX: Para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 dias úteis após o recebimento do produto pela Nina Moraes Design. Somente serão aceitas contas em nome do sacado.

Observação: A restituição dos valores será realizada pela Nina Moraes Design, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de devoluções.
O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.